ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Reunião novo projeto Stairway to SDG 3.0

 

Na semana passada a Rosto Solidário participou no curso de formação “Competências Chave e Transformação Digital para a Sustentabilidade no Sector Educativo”, em Trento, Itália.

Aos parceiros do projecto “Stairway to SDG 3.0“, Erasmus +, coordenado pela organização Amycos, juntou-se um grupo inspirador de professores de toda a Europa, partilhando conhecimentos e ideias para uma futura plataforma de e-learning e jogo 2D sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Este projeto inovador surge no sentido de promover os 17 ODS no Ensino e Formação Profissional, tendo a EPPB, de Paços de Brandão, sido a escola escolhida pela Rosto Solidário para representar o corpo docente português.

Este trata-se de um projeto financiado pelo Erasmus + e com os vários parceiros europeus: Amycos (Espanha), Idycos (Espanha), Rosto Solidário (Portugal), ODISEE (Bélgica), S. C. Predict CSD Consulting S.R.L. (Roménia), Mesogeiako Kentro Perivallontos (Grécia), Tyto srl (Itália).

O projeto tem como objetivo promover os valores de sustentabilidade da Agenda 2030 e aumentar a consciência global da população para serem capazes de internacionalizar estes valores e transforma-los em práticas sustentáveis do dia-a-dia. A Rosto Solidário já tem vindo a trabalhar esta questão com a sua intervenção a nível local, que contribuirá para uma escala global contribuindo para um mundo melhor.

Dando continuidade ao trabalho realizado no projeto Stairway to SDG, desenvolvem-se agora mais duas novas ferramentas: uma plataforma de e-learning e um jogo 2D, de forma a contribuir para ajudar os professores e formadores a introduzirem o tema dos ODS aos seus alunos.

Muito obrigado aos nossos parceiros e aos professores participantes pela sua preciosa contribuição!

(Este texto foi feito em conjunto com declarações da EPPB.)

 

 

Subscreva a nossa newsletter