ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Exodus – Intercâmbio Juvenil

 

De 30 de Setembro a 11 de Outubro, a Rosto Solidário tomou parte no intercâmbio juvenil “From the Exodus to the Future” e no curso de formação “Dancing & Playing Against Discrimination“.

Reunindo os participantes das duas mobilidades, a partilha boas práticas dá seguimento ao trabalho do projecto EXODUS, desta vez promovendo a sensibilização sobre as questões migratórias através de ferramentas artísticas, nomeadamente a Música, a Dança e as Artes de Rua.

Tendo quartel general em San Giorgio del Sannio, Benevento, Itália, o projeto passou também por Fragneto Monforte, onde os jovens oriundos de 7 países europeus e de outras latitudes, tiveram oportunidade de partilhar as suas experiências com um público mais vasto, no âmbito do Festival de Balões de Ar Quente local.

Foi uma experiência desafiante, a vários níveis, mas extremamente enriquecedora.

Tiago Coelho, que participou nesta experiência, partilhou estas palavras connosco “participar num intercâmbio é o caminho certo para uma sociedade globalizada e mais tolerante, pois além de mudar a nossa a perspetiva do mundo, ajuda-nos a expandir os nossos horizontes e apreciar a diversidade cultural. O programa Exodus não foi exceção, a adaptação a um novo sítio foi um desafio: a oportunidade de conviver com pessoas de diferentes culturas e partilhar experiências em comunhão com dinâmicas artísticas bem organizadas num ambiente propício a interação, acabaram por nos enriquecer. No final saímos todos de lá mais confiantes.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

 

 

Subscreva a nossa newsletter