Nos dias 25 e 26 de Janeiro, o consórcio de parceiros do projeto The Gamification of Employment II – ASPAYM, CEIPES, UEMC, Rosto Solidario e Gamma Institute – reuniu-se para continuar o trabalho sobre as suas atividades.
Nomeadamente, a conceção de cinco áreas temáticas – Comunicação Digital, Resiliência, Economia Sustentável, Competências Digitais, e Big Data – com atividades relacionadas.
Além disso, foi elaborada uma narrativa de história como contexto de fundo para reproduzir o ecossistema virtual no qual estes tópicos e atividades estão incluídos.
O inovador ecossistema de aprendizagem virtual visa ajudar o alvo a atualizar os seus conhecimentos nas capacidades identificadas como estratégicas para impulsionar a transformação digital e melhorar a empregabilidade dos jovens. A história de gamificação elaborada baseia-se num fio cibernético punk, com personagens que mudam de acordo com o ponto da história e o nível alcançado durante o jogo.
Nos próximos meses, a equipa irá desenvolver a plataforma virtual e testar as ferramentas desenvolvidas.
Continue a seguir as redes sociais do projeto no Facebook e Instagram!
Fique atento(a)!