ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Rosto ensina jovens a empreender no campo social

O principal objetivo do projeto europeu YouLeaders, passa por promover o desenvolvimento das comunidades locais, áreas rurais e geograficamente isoladas, através do envolvimento ativo e empreendedor dos seus jovens, tornando-os agentes-chave do desenvolvimento sustentável e da inovação social.

Nesse âmbito, em Portugal, estão a ser desenvolvidas várias ações de capacitação junto de 2 turmas do Colégio São Miguel, em Fátima.
As primeiras ações que decorreram nos dias 26 de outubro, 9 e 23 de novembro, serviram já para capacitá-los na construção de um projeto social desde na sua reflexão e as próximas irão apoiá-los também no desenvolvimento das suas ideias e iniciativas sociais.
Elementos da Rosto Solidário e da Cáritas Portuguesa, com o apoio de professores do Colégio S. Miguel, estiveram a trabalhar na Árvore dos Problemas, e tendo por base este conhecimento, cada grupo procurou de alunos procurou definir o seu Problema e as respetivas Causas e Efeitos.

Foi assim já dado o 1º passo para a construção dos projetos em cada grupo, que serão acompanhados desde o planeamento até a prática.

Este percurso de aprendizagem promove as competências chave destes jovens e a sua integração no mercado de trabalho, incentivando-os ao mesmo tempo, a participar ativamente nos processos de desenvolvimento local a nível comunitário.

Trata-se de um projeto que visa otimizar o potencial de desenvolvimento sustentável de várias nas regiões rurais não só de Portugal, mas também de Itália e Espanha.

Saiba mais informação sobre o projeto aqui!

 

Subscreva a nossa newsletter