ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Reunião projeto SOS Centres

A segunda Reunião Transnacional de Parceiros do projeto europeu “SOS Centres” teve lugar nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022.
A Rosto Solidário acolheu esta reunião em Santa Maria da Feira, com a valiosa presença de todos os parceiros da Bulgária, Itália, e Grécia!

Através de uma conversa construtiva, os parceiros discutiram:

  • A compreensão dos objetivos do projeto e do plano de ação;
  • A análise dos resultados de cada organização;
  • Ρlanning próximos passos;
  • E as formações para profissionais e crianças nas escolas que já começaram a ser implementadas;

A proposta de projeto refere-se à prevenção e combate à violência contra as crianças. Para manter as oportunidades das crianças de denunciar e procurar apoio, a proposta estabelece os seguintes objetivos:

  1. Reforçar os mecanismos de referência precoce, denúncia e apoio às (potenciais) vítimas, estabelecendo centros SOS em 9 escolas e 2 clubes desportivos infantis que terão um impacto positivo em 1400 crianças.
  2. Melhorar a capacidade de 140 intervenientes e profissionais relevantes para detetar e responder à violência contra crianças.
  3. Aumentar a prática a nível da UE na área da aplicação da participação infantil para prevenir e responder à violência contra as crianças.

Todos os parceiros mostraram o seu entusiasmo e otimismo para ações criativas com impacto social que ajudarão as crianças a combater esta nova pandemia do nosso tempo: a violência doméstica. Os mesmos, também se comprometeram com o projeto e com a importância do trabalho em equipa.

Durante a reunião, foram também discutidas questões de gestão, financeiras e organizacionais e o plano de ação para os próximos meses foi também decidido.

Saiba mais sobre o projeto na sua página!

 

 

Subscreva a nossa newsletter