PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Evento multiplicador do Projecto “Gymkhana 5.0”

No âmbito das Jornadas Erasmus, o Conselho da Juventude de Castela e Leão, juntamente com a ASPAYM, celebraram no Teatro Principal de Palência, graças à Câmara Municipal de Palência, o evento multiplicador do projeto Ginkhana 5.0.

Entre outros aspetos, apresentaram o projeto a 120 jovens de Castela e Leão, assim como a APP desenvolvida em conjunto com outros parceiros de diferentes países europeus: Itália – CEIPES, Chipre – Dione Youth Organization e Portugal – Rosto Solidário.

Gymkhana 5.0: Património Cultural para a Juventude” é um projeto realizado no âmbito do apoio do Programa Erasmus Plus financiado pela União Europeia. O seu grande resultado foi a criação do jogo educativo “Gymkhana 5.0”.

“Com este jogo educativo para dispositivos móveis pretende-se gerar uma ferramenta metodológica específica através da implementação da gamificação, para facilitar o conhecimento e a aprendizagem sobre o património europeu e a educação cultural no domínio da juventude, para além de facilitar o seu acesso a jovens com menos oportunidades”, indicou a Presidente do Conselho da Juventude, Sandra Ámez.

Esta aplicação foi implementada em Palência, León, Santa Maria da Feira, Palermo e Nicósia de forma personalizada, estabelecendo uma rota itinerante (Gincana) composta por desafios, jogos e vídeos explicativos que nos motivam a completar a referida rota e a melhorar o conhecimento sobre o nosso património cultural.

Encontre mais informações sobre o Projecto “Gymkhana 5.0: Património cultural para a juventude” no seu website.

Subscreva a nossa newsletter