ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Dia Internacional do Voluntariado

No Dia Internacional do Voluntariado,  anualmente celebrado no dia 5 de dezembro, a Rosto Solidário gostaria de enaltecer o esforço, dedicação e trabalho de todos os voluntários, principalmente, dos que já apoiaram ou apoiam frequentemente e contribuem para a sua missão.

Salientamos os seus valores de compromisso, de entreajuda e sentido de comunidade.

 

Voluntariado Passionista

O/A voluntário(a) é a pessoa, jovem ou adulto que, devido ao seu interesse pessoal pelo humanismo e ao seu espirito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros.

É neste sentido que atuamos enquanto Voluntários Passionistas, grupo integrante da Associação Rosto Solidário e com a espiritualidade Passionista.
Fiéis aos valores com que nos identificamos e nos regem, sendo eles de respeito, tolerância, empatia, abertura, atenção, consciência, disponibilidade, compromisso, bem como pela nossa experiencia de voluntariado, diríamos que o voluntário é um agente de transformação social que atua em beneficio da comunidade pelos mais necessitados e carenciados mas também com um olhar muito sensível voltado para as missões Ad Gentes concretamente a Comunidade Passionista de Calumbo, em Angola, doando o seu tempo e conhecimentos movido por causas solidárias.

Hélder Moreira, elemento do Grupo Voluntariado Passionista

 

Voluntariado Local

Desde a existência da Rosto Solidário ela conta com a presença assídua de muitos rostos voluntários. 

Já vários anos se passaram, e os voluntários também se renovam. É graça a estas pessoas que semanalmente ou sempre que é necessário estão disponíveis para auxiliar a Rosto Solidário no seu Banco de Recursos.
Desde a recolha de móveis, à escolha de vestuário passando ainda pela organização da feirinha, são os nosso voluntários que de coração aberto e mãos prontas a ajudar facilitam o trabalho da Rosto Solidário.

 

São rostos que aquecem o nosso coração com a sua presença, generosidade e solidariedade.

 

A Rosto Solidário reforça o agradecimento a todos os voluntários (os que por aqui já passaram e os que continuam a colaborar) e enaltecer o trabalho que realizam connosco!

 

Subscreva a nossa newsletter