PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Projeto para a prevenção das dependências nos jovens na reta final

O projeto “Exchange of good healthy leisure practices for the prevention of addictions in young people” financiado pelo programa Erasmus +, baseia-se no intercâmbio de boas práticas entre Espanha, Portugal, Roménia, Polónia e Chipre sobre a prevenção das dependências nos jovens.

Este projeto surgiu da necessidade de procurar ações de prevenção das dependências nos jovens, com especial atenção para os jovens mais vulneráveis ou com menos oportunidades, através de atividades de lazer saudáveis.

O objetivo desta última reunião foi analisar os aspetos relacionados com a conclusão de todo o projeto, bem como a exposição do material preparado e trabalhado durante estes 16 meses. Desta forma, será compilada, num manual de boas práticas, toda a informação relacionada com o projeto: descrição das entidades, análise das dependências comportamentais e químicas, análise do contexto das dependências nos jovens de cada um dos países que fazem parte do projeto, avaliação dos projetos de prevenção das dependências, bem como um guia para conceber e realizar projetos e atividades de prevenção das dependências destinadas à população jovem.

O manual e toda a informação estarão disponíveis no website do projeto, que estará online em breve.

O projeto Intercâmbio de boas práticas saudáveis para a prevenção da toxicodependência nos jovens é coordenado pela Fundação ASPAYM, de Castilla y León, com parceiros da Polska Akademia Rozwoju, da Polónia, AICSCC – Instituto GAMMA, da Roménia, Organización Juvenil Dione, do Chipre e Rosto Solidário, de Portugal.

 

Faça download do manual já concluído aqui.

Subscreva a nossa newsletter