ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO Seja socio/a

Rosto Solidário apresenta Musical

A Rosto Solidário, promove o trabalho e projetos de jovens artistas europeus através do seu projeto internacional CLOE.

Como sabemos, o contexto pandémico criou uma série de desafios, principalmente para os jovens talentos que trabalham nas áreas das artes e indústrias criativas. Contudo, estas circunstâncias vieram também reforçar as enormes potencialidades e oportunidades que o palco online pode oferecer.

Foi com essa perspetiva que o CLOE foi idealizado e, minimizando o impacto negativo e potencializando o positivo, este projeto pretende reforçar a resiliência dos jovens e das associações juvenis e garantir a sua inclusão.

Entre outras ferramentas, ele disponibiliza uma revista online onde é reunida uma coleção de histórias, boas práticas e estudos de casos inovadores sobre arte, cultura, criatividade, música, dança, fotografia e muito mais, cobrindo uma vasta audiência baseada na Europa e fora dela. Foram também feitos laboratórios de criação artística à distância, a partir dos quais se poderão desenvolver modelos de negócios híbridos para apoiar os jovens a iniciar novos projetos artísticos e sociais, devidamente sustentáveis.  Desta forma, o modelo híbrido CLOE é projetado para os ajudar a trabalhar no setor criativo e entender como gerar receitas com o consumo artístico online.

Neste contexto, no próximo dia 31 de Outubro, às 19h30, na Cripta dos Passionistas, em Santa Maria da Feira, será apresentado o seu evento multiplicador – uma prévia de um musical idealizado e ensaiado online e presencialmente por jovens e artistas europeus provenientes da Grécia, Itália e Portugal.

Neste evento, será disponibilizado um jantar volante e gratuito a todos os presentes e estes serão desafiados a deixar, de forma livre e anónima, um contributo voluntário para futuros projetos solidários da Rosto Solidário.

No final deste projeto, a Rosto Solidário espera ter melhorado a projeção e promoção dos trabalhos destes artistas, melhorado as suas competências empreendedoras, ao mesmo tempo que as criativas e artísticas eram colocadas em prática.

Pode seguir este projeto na sua página do Facebook, Instagram e Youtube.

 

Saiba mais sobre o evento aqui no programa detalhado!

Subscreva a nossa newsletter