Voluntariado no navio histórico Batavia, na Holanda

Voluntariado no Navio Histórico Batavia – Lelystad, Países Baixos

Danilo Mendes, tem vindo a realizar voluntariado do Corpo Europeu de Solidariedade no Navio Histórico Batavia, onde participa em diversas atividades ligadas à preservação e reconstrução deste emblemático navio do século XVII.

Aqui fica o testemunho dele, onde partilha a sua experiência do que tem feito:

“(…) O meu trabalho envolve sobretudo apoio na reparação do navio, contribuindo para a produção de novas peças em madeira que substituem as que se encontram deterioradas. Paralelamente, colaboro na construção do barco Waterschip, uma réplica de uma antiga embarcação de pesca do século XVII, e participo também na Zeilmakerij (oficina de velas), onde aprendi técnicas de confeção de velas e sacos de marinheiro.

Além disso, tive a oportunidade de participar na criação de uma escultura de naufrágio para o parque local, integrando arte e património marítimo.

Esta tem sido uma experiência profundamente enriquecedora, tanto a nível profissional, pelo desenvolvimento de competências práticas em carpintaria naval e técnicas tradicionais, como a nível pessoal, pela imersão cultural e colaboração numa equipa internacional.(…)”

Se tens curiosidade saber mais sobre como é ter uma experiência de voluntariado ou procuras uma organização de envio para o fazer, sabe mais aqui.

Subscreva a nossa newsletter