ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Stairway to SDG 3.0

Stairway to SDG 3.0

Estado: em execução
Início: março 2022
Conclusão: dezembro 2024

Parceiros: Amycos (Espanha), Idycos (Espanha), Rosto Solidário (Portugal), ODISEE (Bélgica), S. C. Predict CSD Consulting S.R.L. (Roménia), Mesogeiako Kentro Perivallontos (Grécia), Tyto srl (Itália)

Entidade Financiadora: Erasmus +

 

Sustainability Makers” – the Way to Sustainable Development Goals 3.0 (“Construtores da Sustentabilidade” – O Caminho para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 3.0) surge para promover os 17 ODS no Ensino e Formação Profissional.

Este é um projeto que tem como objetivo promover os valores de sustentabilidade da Agenda 2030 e aumentar uma consciência global das pessoas para serem capazes de internacionalizar estes valores e transforma-los em práticas sustentáveis do dia-a-dia. O público-alvo são profissionais, educadores, professores, tutores que, dada a sua posição, têm a capacidade de “multiplicar” a mensagem, sensibilizar e promover o debate sobre a temática.

Dando continuidade ao trabalho realizado no projeto Stairway to SDG, durante o projeto serão desenvolvidas duas ferramentas: uma plataforma de e-learning e um jogo 2D. Estas ferramentas devem contribuir para ajudar os professores e formadores a introduzirem o tema dos ODS aos seus alunos.

 

Este projeto será desenvolvido em duas fases:

· 1ª fase: serão desenvolvidos os conteúdos e as ferramentas digitais (plataforma de e-learning e jogo 2D) a partir de um processo participativo que deve envolver reuniões e grupos de trabalho com professores e outros stakeholders que estão envolvidos no setor do Ensino e Formação Profissional. Durante esta fase serão organizadas duas reuniões transnacionais presenciais e duas reuniões online. Além disto, serão organizadas duas formações (Itália e Roménia) para aumentar as competências digitais dos participantes e para lançar os resultados do projeto.

· 2ª fase: os conteúdos e ferramentas criados na fase anterior serão testados e avaliados através de seis experiências piloto em centros de ensino e formação profissional nos diferentes países dos parceiros. Nesta fase, os esforços de disseminação serão intensificados com o objetivo de dar visibilidade aos resultados do projeto, serão organizados seis eventos multiplicadores e será criado um manual de boas práticas, tendo como base a experiência do projeto. Nesta fase serão realizadas duas reuniões transnacionais presenciais para facilitar o planeamento das atividades.

Subscreva a nossa newsletter