ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Apoio à saúde psicológica de Crianças e Jovens

 

O gabinete de psicologia da Rosto Solidário presta apoio à saúde psicológica e ajuda a desenvolver competências que permitam à criança/jovem reconhecer as suas emoções e os seus pensamentos de modo a que sejam capazes de gerir e autorregular os seus comportamentos.

Neste contexto de apoio, verificamos que impacto da COVID-19 continua a fazer-se notar no bem-estar e saúde psicológica das nossas crianças e jovens.

Foi sobretudo junto dos adolescentes que as medidas de restrição pandémica mais perturbaram o natural percurso dos seus relacionamentos com outros em experiências sociais, comummente tão desejadas e apreciadas nesta fase de desenvolvimento.

Nesse sentido, deixamos aqui algumas sugestões para lidar com estas circunstâncias:

  • Se convive habitualmente com jovens, esteja atento a possíveis mudanças de comportamento, alterações emocionais ou no desempenho escolar;
  • Procure compreender como se sentem e que preocupações trazem dentro deles;
  • Converse, apresente a sua disponibilidade para ajudar a resolver o que os inquieta.

 

Se precisar de ajuda… não hesite em procurar!

Recordamos que apoiar crianças/jovens e suas famílias nesta missão de adaptabilidade tem sido também uma forte missão da Consulta Psicológica de Crianças e Jovens da Rosto Solidário, junto dos que a nós recorrem!

Esta consulta de psicologia é gratuita e destina-se agregados familiares em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Subscreva a nossa newsletter