Depois da passada formação do projeto Intellectual Multiverse, em julho, na Roménia, os parceiros voltaram-se a juntar para uma segunda formação, desta vez em Salamanca, Espanha.
Durante os dias 15 a 20 de outubro, houve espaço para aprender-se um pouco mais sobre as diferentes inteligências, bem como refletir sobre a melhor forma de estas serem usadas na educação de adultos, explorando formas inovadoras de personalizar a sua capacitação em diferentes contextos.
A teoria das inteligências múltiplas de Gardner afirma que os seres humanos não são todos inteligentes da mesma forma, mas que cada um desenvolve um tipo diferente de inteligência com base nas suas aptidões e inclinações, resultando assim uma combinação de uma ou mais inteligências diferentes, para cada pessoa.
O Intellectual Multiverse, cofinanciado pelo programa Erasmus+, da União Europeia, visa a criação, teste e consolidação de metodologias e atividades baseadas na teoria das inteligências múltiplas com aplicação no contexto da educação de adultos.
Estes dias foram ricos em aprendizagem colaborativa, inovação e equidade educacional, e preenchidos por atividades práticas e dinâmicas criativas, as quais exploram novas formas de aprendizagem e diferentes abordagens educativas.
Os parceiros CEIPES, Rosto Solidário, Plan B e ASPAYM Castilla y León unem-se assim para construir pontes e promover a aprendizagem ao longo da vida.
A combinação de criatividade, paixão e compromisso com a equidade educacional tem, de facto, o poder de ultrapassar limites e gerar mudanças duradouras.
Continue a seguir os próximos passos deste projeto inovador nas suas páginas de Facebook e Instagram.
Saiba mais sobre o projeto aqui!