ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Notícias Projeto Radio Theater

 

O Conselho Juvenil de Castilla y León, em conjunto com outros parceiros de diversos países europeus: Espanha – Fundación Aspaym Castilla y León, Itália – CEIPES, Roménia – Gamma Institute e Portugal – Rosto Solidário, está a desenvolver o projeto “Radio Theater: Contos da Quarentena ”, Co-financiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia.

O projeto “Radio Theater” visa capacitar os animadores e educadores sociais de novas ferramentas que lhes permitam melhorar as competências dos jovens em termos de criatividade, oratória, trabalho de equipa, expressão corporal, expressão artística, gestão do tempo, autoconhecimento, novos recursos e tecnologias eletrónicas. A iniciativa insere-se na prioridade horizontal a que responde esta convocatória especial, o desenvolvimento de competências e a inclusão através da criatividade e das artes, uma vez que a utilização da rádio novela e o impacto que gera no trabalho com os jovens são o fio condutor do projeto.

O principal objetivo deste projeto é a criação de uma parceria estratégica para a promoção de competências criativas e artísticas (expressão corporal, teatral, autoconhecimento, narrativa, oratória) no campo do trabalho com a população jovem, especialmente com jovens com menos oportunidades, a fim de desenvolver, testar e implementar métodos inovadores através do uso da rádio e do teatro como ferramenta educacional criativa.

Estes métodos pretendem melhorar as competências dos jovens, promovendo as suas habilidades, aptidões e valores, favorecendo a aprendizagem e as competências-chave através da utilização de ferramentas digitais, especialmente importantes na situação de distanciamento social resultante da pandemia atual.

A primeira reunião transnacional do projeto “Radio Theater: Contos da Quarentena” foi realizada a 21 de dezembro de 2021.
Devido ao COVID-19, os parceiros realizaram o encontro online.

Para obter mais informações, você pode visitar o site do projeto aqui.

Subscreva a nossa newsletter