PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Rosto Solidário participa no projeto EDxperimentar


A Rosto Solidário foi convidada pela Fundação Gonçalo da Silveira para colaborar no projeto EDxperimentar – “Laboratórios de Cidadania Global e Desenvolvimento em meio escolar”.

Numa primeira fase, estão a ser feitos encontros de reflexão com outras organizações, em torno de uma pergunta geradora: Qual o papel das Organizações da Sociedade Civil na aprendizagem e vivência da Cidadania a partir da escola 

O primeiro encontro decorreu online a 13 de abril com organizações de todo o país.
O segundo encontro decorreu a 27 de maio, presencialmente, com os parceiros nortenhos: Rosto Solidário, Rede Inducar e YUPI.
  

No total, são 13 as Organizações da Sociedade Civil (OSC), de naturezas diversas, que tendo relação com escolas no âmbito da promoção da educação para a cidadania, foram chamadas para esta reflexão coletiva. Para que, partir das experiências e do conhecimento destas OSC, se alcance a formulação de recomendações para escolas, docentes, centros de formação, entidades municipais e da tutela, em contextos de implementação da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC) e/ou da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED). 

Após estes Encontros Territoriais, seguem-se os Fóruns Transversais que contarão com a presença de diversos atores no âmbito da Educação para a Cidadania.

Conheça mais sobre o projeto aqui.

Subscreva a nossa newsletter