PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Recolha humanitária para Moçambique

 

ROSTO SOLIDÁRIO, CÁRITAS PORTUGUESA e CAMÕES I.P., REUNEM ESFORÇOS E BENS ESSENCIAIS PARA MOÇAMBIQUE

A Rosto Solidário, a Cáritas Portuguesa e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, I.P. unem esforços no apoio humanitário à crise vivida há mais de 4 anos em Cabo Delgado, através da angariação e envio de material destinado à Cáritas de Pemba.

Nesta ação conjunta reuniram-se recursos e angariaram-se mais de 3 metros cúbicos de bens essenciais (mantas; cobertores; material de cozinha; produtos de higiene e suplementos alimentares) para ajudar no apoio das centenas de milhares de pessoas que continuam em condições desumanas.

Esta ação, que contou com a importante doação das empresas Fresinius Kabi e Codil, contribuirá para a recolha de bens humanitários que o Camões, I.P. coordena. Em breve estes materiais serão enviados num voo ao abrigo da iniciativa Ponte Aérea Humanitária da União Europeia e distribuídos através da Cáritas de Pemba.

A Rosto Solidário tem vindo a ajudar a enfrentar a crise humanitária de Cabo Delgado e a apoiar o povo com a recolha de fundos e de géneros (tentando assim amenizar as carências básicas desta população, maioritariamente traumatizada pela guerra e ainda em risco de vida).

Desde o ano passado, em conjunto com estas e mais de 30 organizações da Sociedade Civil, formaram o Movimento por Cabo Delgado. Este serve para alertar e mobilizar esforços, trabalhando na construção de redes e pontes entre intervenientes para que o problema não seja esquecido e para que haja ações concretas para a paz, estabilidade e um futuro de desenvolvimento para Moçambique.

Poderão conhecer mais sobre o Movimento por Cabo Delgado aqui.

Subscreva a nossa newsletter