O Re-Crafts já começou!

O Re-Crafts já começou!

Esta semana teve lugar a primeira reunião de lançamento do projeto Re-Crafts – Fortalecimento da Educação Profissional para promover empreendedores de Artesanato e Upcycling na cadeia do Turismo Cultural e Verde.

Parceiros de Portugal, Espanha, Moçambique, Cabo Verde e Angola reuniram-se para dar início a esta iniciativa que valoriza o património cultural local, promove práticas sustentáveis e aposta na educação profissional como motor de transformação social.

O projeto vai capacitar formadores, artesãos e empreendedores para desenvolver produtos sustentáveis a partir de materiais reciclados, reforçando a ligação entre o artesanato, o turismo cultural e a economia circular.

A Rosto Solidário orgulha-se de integrar esta rede comprometida com a inclusão, o desenvolvimento local e o empreendedorismo criativo.

Juntos, vamos construir soluções reais para comunidades mais justas, resilientes e sustentáveis!

Este projeto tem como parceiros a Rosto Solidário (Portugal), FEDESPAB (Portugal), Cáritas de Angola (Angola), Cáritas Moçambicana (Moçambique), Espaço Jovem (Cabo Verde) e ASPAYM (Espanha).

É financiado por  Erasmus +

Mais informação sobre o projeto aqui.

Subscreva a nossa newsletter