Após dois anos de trabalho, o projeto Intellectual Multiverse chegou ao fim.
Em outubro, a Rosto Solidário realizou o Evento Multiplicador com alunos do Curso de Educadores Sociais, e, em novembro, participou no Encontro Final de Parceiros, em León, Espanha.
No entanto os seus recursos permanecem disponíveis, como o Toolkit da Metodologia e o Workshop para utilização prática no website do projeto e em várias línguas.
Este projeto baseou-se na teoria das inteligências múltiplas de Gardner, que afirma que os seres humanos não são todos inteligentes da mesma forma, mas desenvolvem diferentes tipos de inteligência segundo as suas aptidões e inclinações, combinando uma ou mais inteligências em cada pessoa.
Cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, o Intellectual Multiverse teve como objetivo criar, testar e consolidar metodologias e atividades educativas fundamentadas nesta teoria, com aplicação no contexto da educação de adultos.
Durante estes dois anos, os parceiros CEIPES, Rosto Solidário, Plan B e ASPAYM Castilla y León promoveram momentos ricos em aprendizagem colaborativa, inovação e equidade educacional, envolvendo atividades práticas e dinâmicas criativas que exploraram novas formas de aprendizagem e diferentes abordagens educativas.
A experiência reforçou que a combinação de criatividade, paixão e compromisso com a equidade educacional tem o poder de ultrapassar limites e gerar mudanças duradouras, consolidando a aprendizagem ao longo da vida e fortalecendo a cooperação entre parceiros internacionais.








