PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

I-Tales em curso

O projeto Itales Erasmus continua em curso!

As últimas atividades cruzaram as artes da declamação, canto, o teatro e os bordados inspirados nos lenços dos namorados.

Refletindo as “Memórias do país de origem” de migrantes, fundem-se as saudades do país de origem com a cultura e comunidade do novo país.

Este projeto em que a Rosto Solidário participa, tem como objetivos:

  • Promover a interação duradoura de grupos de diferentes origens;
  • Combater a intolerância e a discriminação;
  • Divulgar métodos criativos na educação de adultos e consciencializar os educadores da sua importância na construção do diálogo intercultural.

Relembramos que a metodologia deste projeto é a “abordagem das artes pela comunidade”.
Fazer arte em contextos comunitários é uma atividade social: envolve partilhar, colaborar e construir relações com outras pessoas.
Os participantes estarão envolvidos numa série de atividades artísticas ligadas ao romance “The Arrival”, que será usado como núcleo de atividades de longo prazo e mobilidade mista.

Outras atividades (apoio linguístico, apoio à mediação intercultural, apoio social) serão realizadas em colaboração com vários stakeholders.

Para além da Rosto Solidário, os parceiros envolvidos neste projeto são as organizações Fondation Art and Culture Sevlievo, da Bulgária; a Europe for Diversity Culture and Coexistence, da Grécia; Alytaus muzikos mokykla, Lituânia; CCIF Cyprus, do Chipre; a Asociación Cultural Medioambiental Permacultura Cantabria, de Espanha.

Saiba mais sobre o projeto na sua página e consulte o seu facebook.

Subscreva a nossa newsletter