No dia 13 de Janeiro começou o verdadeiro jogo!
O coordenador ASPAYM e os co-parceiros – CEIPES, AICSCC, ROSTO SOLIDARIO e a Universidade Europeia Miguel de Cervantes S.A. – realizaram a reunião online de lançamento do projeto “The Gamification of Employment II”.
Mesmo sendo online, o entusiasmo vívido ajudou a ultrapassar a distância e tornou a interação muito profícua.
Com base no sucesso positivo da primeira edição – The Gamification of Employment, o projeto visa desenvolver, testar e implementar práticas inovadoras para promover processos de requalificação e requalificação de jovens, abordando a transformação digital através das metodologias de gamificação.
A duração do projeto está prevista para dois anos (01/12/2021 – 01/12/2023), sendo os objetivos e resultados esperados os seguintes:
- Ecossistema de aprendizagem virtual inovador, no qual o grupo-alvo poderá atualizar e aprofundar os seus conhecimentos nas capacidades identificadas como fundamentais para impulsionar a transformação digital e melhorar a empregabilidade da juventude.
- Um manual virtual suplementar para facilitar a utilização da mesma metodologia por outros jovens trabalhadores.
A reunião foi dividida em duas partes principais: A primeira, centrou-se no plano global do projeto, objetivos e organização; depois, passaram-se a definir meticulosamente as tarefas e prazos da primeira fase.
Foi um momento muito importante de participação e de partilha, para alinhar ideias e agendas de todos os parceiros.
Siga as atualizações do projeto e as notícias no website do projeto, Facebook e página Instagram!