ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Evento “Educar para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”

 

A Rosto Solidário, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, convida representantes de empresas, partidos políticos, professores, formadores, técnicos de educação e juventude, e outros agentes educativos a participarem no “Educar para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – Evento Multiplicador que terá lugar no dia 23 de março às 15h30, no Museu dos Lóios, em Santa Maria da Feira.

Agenda do Evento:

“Educar para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”
15h20 – Acolhimento
15h30 – Sessão de Abertura
Vereador Gil Ferreira – Pelouro da Cultura, Educação, Juventude e Turismo na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Paulo Gomes – Presidente da ONGD Rosto Solidário
15h45 “A Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global e os ODS”– Contributos para uma reflexão no setor educativo
Dalila Coelho – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
16h15 – Mesa Redonda e Debate
Educação para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Que futuro?” *A confirmar
16h35 – Debate

 

“Evento Multiplicador”
17h00 – Apresentação dos Resultados do Projeto Stairway to SDG
Catarina Gonçalves – Gestora de projetos de Educação e Cidadania Global na ONGD Rosto Solidário
17h20 – Notas Finais e Encerramento
17h30 – Porto de Honra

Este evento está aberto a todos e a todas que queiram participar. No entanto, por questões logísticas, agradecemos o preenchimento do formulário de inscrição.

Para qualquer informação adicional ou dúvida, pode contactar-nos através do seguinte email: cidadaniaglobal@rostosolidario.pt.

 

O Projeto Parcerias Locais para a Educação para o Desenvolvimento pretende envolver os vários atores que atuam ao nível da educação, da formação, da aprendizagem ao longo da vida e da sensibilização da comunidade em diferentes contextos no Concelho de Santa Maria da Feira. É promovido pela ONGD Rosto Solidário em parceria com a FEC – Fundação Fé e Cooperação ONGD e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

O projeto Stairway to SDG é um projeto cofinanciado pelo programa Erasmus +, com o objetivo de promover a integração dos valores de sustentabilidade no setor educativo, em particular no ensino e formação profissional. Para tal, nos últimos 2 anos foram criadas várias ferramentas digitais e recursos pedagógicos para trabalhar o tema dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

Subscreva a nossa newsletter