ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

Conheça o Código de Conduta subscrito pela Rosto Solidário

 

A Rosto Solidário, como associada da Plataforma Portuguesa das ONGD, faz parte do processo de implementação do Código de Conduta das ONGD e subscreveu-o em maio de 2022.

De forma melhorar e potenciar o trabalho das ONGD, desde 2011, a Plataforma Portuguesa das ONGD tem vindo a refletir sobre as questões de ética e as suas bases de conduta através de um processo inclusivo e participativo que envolveu amplamente as suas associadas.

Deste processo, surgiu o Código de Conduta da Plataforma Portuguesa das ONGD – aprovado em 2017 – um documento que formaliza um conjunto de procedimentos e valores que as ONGD devem respeitar no seu trabalho.

O código de conduta irá contribuir para o desenho e implementação de estratégias públicas de comunicação que incorporem os valores e boas práticas definidas internacionalmente sobre o tema.

É neste contexto e com este objetivo que todas as organizações associadas da Plataforma Portuguesa das ONGD, incluindo a Rosto Solidário, atravessam um processo de autoavaliação e diagnóstico das suas práticas e condutas internas e externas, para que se identifique necessidades de melhoria, bem como prioridades.

Mais do que um momento partilha e aprendizagem, a implementação deste processo é convite à reflexão, à análise e à ação das ONGD.

Fique a conhecer o Código de Conduta das ONGD aqui.

Poderá entrar em contacto connosco para mais informações sobre este processo e sua evolução.

Subscreva a nossa newsletter