ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO Seja socio/a

Associação Rosto Solidário e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira Promovem a Compreensão do Fenómeno dos Refugiados

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Associação Rosto Solidário respondendo à necessidade de compreensão do fenómeno da migração forçada, irão promover dois workshops denominados “refugiados: compreender para agir”.

O primeiro workshop terá lugar na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira no dia13 de fevereiro, entre as 10.00h e as 17.00h e destina-se a líderes de associações juvenis, escuteiros e outros voluntários interessados no apoio aos refugiados.

O segundo workshop irá acontecer no Isvouga no dia 15 de fevereiro, entre as 10.00h e as 17.00h e tem como destinatários técnicos da área das ciências sociais e humanas.

Ambos visam promover o desenvolvimento e a partilha de conhecimentos, competências e ferramentas de diálogo intercultural que permitam aos participantes agir enquanto multiplicadores de dinâmicas de acolhimento e de integração de refugiados na sua comunidade local no quadro de uma cidadania global.

A Rede Inducar será a entidade responsável por este momento formativo, com o apoio dos formadores Susana Constante Pereira e Filipe Martins.

As inscrições são efetuadas a partir do seguinte link http://goo.gl/forms/Sm8qa8CuZi Para mais informações ou esclarecimentos contactar a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida da Câmara Municipal através do 256 370 800 ou a Associação Rosto Solidário pelo 256 336 001.

Subscreva a nossa newsletter