ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO Seja socio/a

Rosto Solidário, já lá vão 10 anos!!

Celebramos o 10º aniversário da Rosto Solidário no dia 25 de novembro. As comemorações incluíram uma conferência no Seminário dos Passionistas em Santa Maria da Feira que teve como principal orador o Frei Fernando Ventura.

Ao longo da conferência, o Frei falou sobre igualdade, amor, justiça e respeito entre todas as pessoas, referindo precisamente que todas as pessoas no mundo devem estar cientes desses assuntos para viverem num clima pacífico.

 “O homem só se afirma e define em comunidade. Cada um é agente ativo da Historia, porque é gente.” Frei Fernando Ventura

À Conferência seguiu-se um jantar com cerca de 120 sócios, amigos e amigas da nossa associação, no restaurante H&N, em São João de Ver. Durante este evento a atmosfera foi realmente perfeita e as pessoas convidadas estiveram sempre muito animadas. Recorrendo ao nome de diferentes países para organizar o espaço de refeição, conseguiu-se criar um clima internacional.

Ao jantar juntou-se ainda a animação do Grupo de Cavaquinhos de Fornos que, amavelmente, aceitou o convite de animar a festa. E foi o que aconteceu, graças à música que tocaram, todas as pessoas começaram a dançar e a cantar.

Com o apoio do grupo de voluntários/as do programa de Serviço Voluntário Europeu, foram feitos vários registos fotográficos para a prosperidade.

24130549_1530304367005403_364696097342227308_o 

Com a celebração do seu aniversário, a Rosto Solidário quis destacar o lema destes dez anos de trabalho: igualdade de direitos para todas as pessoas, sem exceção.

“Onde quer que more, qualquer que seja a sua raça, é sempre um ser humano” Frei Fernando Ventura

O presidente da direção da Rosto Solidário, padre Manuel Pires, falando aos convidados e convidadas, agradeceu a presença e reconheceu o trabalho de todas as pessoas que apoiam a associação. A festa terminou com o bolo de aniversário, sempre com grande entusiasmo!

Buket Delican, Voluntária do programa SVE na Rosto Solidário

Subscreva a nossa newsletter