ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
(Chamada para a rede fixa nacional)
FAÇA UM DONATIVO

3ª reunião E-crafts

 

Não há desperdício de peças, desde a alimentação à moda, da agricultura às artes e ofícios.

No projecto E-Crafts, esta é uma componente crucial: a capacidade e a visão de reciclagem comparativamente a outros processos, quando vista como desperdício.

A 3ª reunião transnacional do projeto teve lugar em Palermo, Itália, onde a Rosto Solidário, como coordenador do projeto e os co-parceiros – CEIPES, ASPAYM reuniram-se para verificar o progresso da fase de testes dos workshops e os seus resultados. Para além disso, discutiram sobre o estado da arte global e planearam a nova plataforma web com tutoriais vídeo educativos, verificando também o progresso do ‘Plano de Sustentabilidade’ do projeto. Teremos agora que trabalhar na plataforma online e no kit de ferramentas de vídeos.

Quanto à fase de testes, os resultados provenientes da avaliação dos utilizadores, através da observação direta e entrevistas, revelaram um feedback geral muito positivo, comprovado também elevada adesão dos seus participantes e repetição de workshops.

Restam poucos workshops para serem testados em Setembro, mas um dos pontos mais positivos retirados ao longo destes meses é relativo ao caráter social (e de inclusão) destas atividades, uma das motivações mais fortes dos seus utilizadores.

O maior foco desta reunião foi, de facto, a análise dos resultados e a discussão de considerações e indicações finais sobre como manter vivo e sustentável o projeto por parte das organizações e dos próprios utilizadores.

Acompanhe as atualizações do projeto através do website e das notícias temáticas relevantes na página do Facebook, Instagram e LinkedIn!

Subscreva a nossa newsletter