PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Ampliação da Escola Primária 5082 em Calumbo

Ampliação da Escola Primária 5082 em Calumbo

 

Este projeto, liderado pelos Missionários Passionistas em Angola pretendeu contribuir para Impulsionar a qualidade da educação em Angola, com enfoque no ensino primário, a partir da melhoria e ampliação da Escola Primária 5082 em CalumboMunicípio de Viana – Angola.

As principais atividades foram:

  • Angariação de fundos –  Valor angariado: 16. 963,61€ 

Os Missionários Passionistas lançaram o repto, a várias pessoas e entidades, e a Rosto Solidário congregou os esforços de angariação de fundos ao longo de 2020 que envolveram em Portugal a Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, o Grupo de Amigas Kambas de Calumbo, o “Lions Clube” de Santa Maria da Feira, os Missionários Passionistas do Seminário de Santa Maria da Feira e o Voluntariado Passionista.

  • Construção – 500 crianças beneficiam  (anual)

Face ao problema da sobrelotação das salas de aula, que não davam condições dignas para aprendizagem às crianças de Calumbo, durante o ano foi possível a construção de três salas de aula, duas casas de banho, a sala de professores, o muro de vedação do recinto escolar e foram restauradas as duas salas de aula pré-existentes.

Em 2021 e seguintes, serão reforçados os espaços de interação no âmbito da Biblioteca imbondeiro do Saber – Centro de Recursos Educativos do Calumbo.

Assim, é com muita alegria que expressamos o nosso profundo e sincero agradecimento a todos os contribuíram para a realização deste objetivo, designadamente:
– Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite;
– Grupo de Amigas Kambas de Calumbo;
– “Lions Clube” de Santa Maria da Feira;
– Missionários Passionistas do Seminário de Santa Maria da Feira e a comunidade local através da doação das renúncias quaresmais;
– Voluntariado Passionista através da venda Revista “Sem Margens”;
– Doações individuais.

 

 

 

 

 

Escola Primária Calumbo

Subscreva a nossa newsletter